Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Affenpinscher


AFFENPINSCHER significa em alemão “Pinscher–macaco”. Recebeu este nome por causa da sua cabeça pequena como a de alguns macacos. Pensa-se que esta raça seja descendente do Griffon de Bruxelas, ou seria ele próprio seu ascendente. A raça é certamente antiga e a prova disto é que existem pinturas anteriores ao XVII século nas quais aparecem cães com aparência similar a ele. Sua popularidade não deixou de aumentar desde o final dos anos 30, época em que passou a ser notado nas exposições de cães.

TEMPERAMENTO

Este cão é uma mistura de exuberância e de serenidade. É vivo, companheiro, brincalhão, atento, leal, afetuoso, franco e um pouco teimoso. O Affenpinscher é um bom vigia e guardião e também caçador de roedores. Costuma latir somente para alertar seu proprietário da presença de pessoas estranhas.Esta raça está perfeitamente adaptada à vida em apartamento.Deve-se escová-lo e ou penteá-lo diariamente para mantê-lo sempre limpo.

CARACTERÍSTICAS

CABEÇA: redonda parecida com um macaco; focinho curto, stop pronunciado, mordida ligeiramente prognata;trufa e lábios pretos.
ORELHAS: pequenas com inserção alta;se cortadas ficam eretas e para frente; se íntegras, permaneceram em forma de V invertido ou em alguns exemplares naturalmente eretas.
OLHOS: grandes, redondos e escuros rodeados de uma coroa de pêlos duros.
CORPO: quadrado; pescoço curto; peito chato; antepeito bem desenvolvido; dorso reto, curto e ligeiramente descendente.
CAUDA: amputada com aproximadamente três vértebras, de inserção alta e está constantemente levantada.
PÊLO: áspero e grosso no corpo;na cabeça e na cara é arrepiado, reto e com mechas aparecendo em torno da face;sobrancelhas eriçadas e barba cheia.
PELAGEM: preferivelmente preta,marcas ou nuances de marrom ou cinza são permissíveis.
TAMANHO: de 25 a 30 cm.
PESO: até 4 kg

Nenhum comentário: