Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fox Hound Inglês


Faro e audição apurados para a caça

Nacionalidade: Inglaterra

Porte: Grande

CARACTERÍSTICAS

O Foxhound Inglês, ou simplesmente, Foxhound, é um cão ativo e companheiro. De caráter equilibrado, pode conviver com crianças e outros animais se acostumado desde filhote. É reservado com estranhos e tem como característica latir muito.

Primordialmente um cão de caça, o Foxhound Inglês é capaz de percorrer quilômetros correndo em terrenos variados. Por isso, necessita de exercícios para garantir sua saúde física e mental.

Na Inglaterra não há costume de criar o Foxhound Inglês como animal de estimação, mas apenas como cão de caça em matilhas.

Com pêlos curtos, o Foxhound Inglês é de fácil manutenção, sendo necessária uma escovação ocasional para a retirada de pêlos mortos.

HISTÓRICO

Embora sua origem ainda seja incerta, acredita-se que o Foxhound Inglês seja um descendente dos cães de Santo Humberto e de um representante do grupo Hound já extinto, o Talbot.

O Foxhound Inglês atingiu o ápice de popularidade na Inglaterra por volta do século XIX, quando sua habilidade de caça e extrema beleza tornaram-no uma das raças com maior número de registros.

PERFIL CLÍNICO

O Foxhound Inglês está propenso a apresentar as seguintes doenças:

Displasia coxo-femural
Alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção.

Problemas renais, como infecções e cálculos.

Nenhum comentário: