Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Border Collie


Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.

Aparência

Tamanho entre 40 e 55 cm, peso de 13 a 22 kg (machos) ou a 18 kg (fêmeas). Todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: Pêlo longo (ou grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pêlo curto (ou liso) com 2,5 cm de comprimento.

Temperamento

É considerada a raça canina mais inteligente do mundo, sendo também equilibrado, atento, facilmente adestrável e tem uma ligação imensa com o dono. Um cão bem atento a tudo, bem bravo, guardando onde vive. Principalmente os machos que guardam seu território, qualquer aproximação ele ataca. Não gosta de estranhos.

Utilidade

É muito usado na prática de agility ,Frissbe,de obediência e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia,não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente... Muito Manso.

Nenhum comentário: