Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Norfolk Terrier


Um cão forte e valente, com instinto para esportes

O Norfolk Terrier é um cão pequeno, forte e valente, com instinto para esportes
e temperamento constante. Ele se adapta a qualquer tipo de condição.
Apesar ser muito valente nunca tem um comportamento agressivo. Ele é um cão de trabalho, não um brinquedo. É um caçador, leal ao seu mestre e portador de grande charme.

Sua pelagem é dupla com subpêlo espesso. O pêlo é rijo e liso, um pouco mais duro e longo nos ombros e pescoço formando uma juba. Tem pêlos curtos na cabeça, orelha e na cana nasal, pequenas sobrancelhas, bigodes e cavanhaque.

A cor é preto e castanho, acizentado e castanho, vermelho ou vermelho trigueiro.

Na aparência geral ele é um dos menores terriers, mas um verdadeiro demônio para o seu talhe. Tem substância e ossatura e as orelhas são portadas caídas. A cauda é não obrigatoriamente amputada.

HISTÓRIA

Na Inglaterra na virada do século Terriers de trabalho foram usados por Mr. Frank "Roughrider" Jones para desenvolver a raça reconhecida pelo Kennel Clube Inglês em 1932 como Norwich Terrier.

A princípio havia uma grande diversidade em tipo, tamanho, pelagem cor e tipo de orelha. Quando o padrão do Norwich foi elaborado, tanto a orelha ereta quanto a caída faziam parte da raça.

Em 1964 o Kennel Clube Inglês reconheceu os dois como raças diferentes. A variedade de orelhas eretas ficou sendo chamada de Norwich, a de orelhas caídas passou a ser chamada de Norfolk e ambas as raças se desenvolveram com grande sucesso após a separação

Nenhum comentário: