Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fox Hound Americano


Um cão de latido forte, muito leal e versátil

Aparentemente, o Foxhound Americano, é mais leve e mais rápido do que o Foxhound normal. Nos EUA essa raça aparece com freqüência em exposições caninas. Sua alimentação é diferente dos animais de estimação. Esse animal come carne crua de cavalo, trinchada e misturada com puré de farinha de aveia. Irrequieto, este animal deve fazer exercícios vigorosos e com freqüência.

O Foxhound Americano tem 4 diferentes características como caçador que são:

1 - Rastreador em campos abertos onde a competitividade na velocidade e natureza zelosa são importantes.
2 - Caçador de raposas com armas.
3 - Caça em trilhas onde a velocidade individual é primordial.
4 - Caçadas em um grande número de cães ( matilha ) 15, 20 ou mais, utilizadas principalmente por clubes de caçadas e fazendeiros.

A pelagem tem comprimento médio, sendo dura com moderada franja na cauda, não havendo restrição para cores,

A aparência geral é de um cão de presa veloz, com latido forte, paciente, agradável, inteligente, leal, afetuoso e versátil, podendo seguir praticamente qualquer rastro.

HISTÓRIA

Foxhound Americano, como o próprio nome diz esta é uma raça de cães caçadores de raposa e, de acordo com autoridades do American Hound, as primeiras importações datam de alguns séculos.

Sabe-se que em 1650 Robert Booke velejou para Crown Colony na América com todos seus Hounds e que estes formaram uma das primeiras entre várias correntes do American Foxhound e permaneceram na família por 300 anos. Mais tarde, em 1742, foram importados da Inglaterra alguns Hounds que foram para o estado da Virgínia. Em 1770 George Washington aprovou a importação de Hounds da Inglaterra e em 1785 recebeu alguns Hounds Franceses do General Lafayette. Essas importações deram origem a algumas das correntes que desenvolveram o atual Hound da Virgínia.

Outras importações da Inglaterra foram feitas pelo Gloucester Foxhunting Club e pelo Baltimore Hunt Club em 1808. Depois vieram as importações da França e Irlanda em 1830.
Em 1857 o General Maupin adquiriu o cão "Tennessee Lead", que cruzado com as importações inglesas, produziu o "Maupin Dog", hoje conhecido como Walker (andador) Hound, que é uma outra corrente do American Hound.

Nenhum comentário: