Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Buldogue Americano


Este possante cão é considerado semelhante ao buldgue britânico do século XVI, uma raça criada para enfrentar touros. A cabeça do buldogue americano é grande, e seu pescoço e ombros muito musculosos.

Os colonos trouxeram buldogues da Inglaterra, e a versatilidade dos cães, bons para a guarda e para a caça, garantiu sua popularidade na América.

O buldogue americano é ainda, por excelência, um cão destinado ao trabalho, e por isso existem grandes diferenças em altura e peso entre ele e o modelo britânico (que se tornou cão de companhia e de shows). Derivado do antigo Buldogue criado na Inglaterra séculos atrás, o Buldogue Americano é muito parecido com seu ancestral, tanto fisicamente como no comportamento. Mais até que a raça conhecida hoje por Buldogue Inglês, que com o passar do tempo, acabou sendo transformada em um cão de companhia com o tronco hiperdesenvolvido e as pernas curtas. O Americano conserva as pernas traseiras grandes e bem musculosas, que além de colaborar para o porte maior, permite que se movimente com relativa desenvoltura e velocidade, coisa quase impossível para o Inglês.

A raça que nós conhecemos hoje como o Buldogue americano era originalmente conhecida por muitos nomes diferentes antes que este nome se tornasse um padrão. Em partes diferentes do Sul ele era conhecido como o"English White" ou "White English" porque ele era um cachorro principalmente branco. Ele também foi chamado o "Alabama" ou "Southern Bulldog" mas comumente só " buldogue ".

*PADRÃO OFICIAL DA RAÇA:
-AMERICAN BULLDOG BREEDERS ASSOCIATION e AMERICAN BULLDOG ASSOCIATION
País de origem: Estados Unidos

Nome no país de origem: American Bulldog

APARÊNCIA GERAL: Neste item temos de considerar as funções para as quais o Buldogue Americano foi criado. Não foi criado para se apresentar em exposições. Entretanto, certas características físicas específicas são necessárias para bem exercer suas verdadeiras funções de "cão de toreio", como guarda de propriedades e cão de captura de porcos e bois. A raça deveria ser forte o suficiente para levar touros indomáveis ao chão e atléticos o bastante para capturar porcos soltos em estado semi-selvagem. O Buldogue Americano deve passar a imagem de grande força, agilidade, resistência e de estrutura musculosa e compacta, sem apresentar um tamanho excessivo. Os machos são maiores, de ossatura mais pesada que a das fêmeas.
TAMANHO: Machos devem ter entre 23 e 27 polegadas (58,5 e 68,5cm) na cernelha, pesando entre 75 e 120 libras (33,75 e 54kg). Fêmeas, entre 21 e 25 polegadas (53,3 e 63,5cm), 60 a 85 libras (27 e 38,25kg). O peso deve ser proporcional ao tamanho.

PELAGEM: Curta, rente ao corpo e dura ao toque. Não deve ser longa ou felpuda.

COR: Branco, branco com tigrado ou vermelho, tigrado ou vermelho cor branco (vermelho é definido como qualquer tonalidade de canela, marrom ou vermelho).
DISPOSIÇÃO: Alerta, corajoso e amigável, com atitudes confiantes. Algum resguardo com estranhos ou agressividade com outros cães não são considerados faltas

Nenhum comentário: