Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Bullmastiff


Origem: Esta raça é originária da Grã-Bretanha e resultou de um cruzamento entre um Mastim Napolitano e um Bulldog.

Características Físicas: É um animal com um porte altivo, uma grande cabeça e um focinho preto. Tem um pêlo curto e geralmente apresenta uma cor castanha clara ou dourada.

Características Psicológicas: Esta raça é muito inteligente e afável, no entanto uma vez que tem uma personalidade muito forte terá que ser bem treinado e o seu dono terá que ter muito controlo sobre ele. É um excelente cão de guarda.

Tipo de Pêlo

Curto e duro. Pode ser visto em todas as tonalidades de ruivo, fulvo e tigrado.

Temperamento

O Bullmastiff é um cão de personalidade forte, sendo bastante leal ao dono e possuidor de uma coragem invejável.

Introdução

O Bullmastiff é uma raça relativamente recente tendo sido criada no início do século (1924) a partir do cruzamento do Mastim inglês com o Bulldog. Foram seleccionados para cães de guarda, tendo mesmo sido utilizados como auxiliares do exército e da polícia. Hoje é um excelente cão de companhia, adaptando-se muito bem à vida em família, embora mantendo as suas características de defesa e guarda.

Descrição

O Bullmastiff é um cão de grande porte, de constituição forte e robusta. O crânio é grande e quadrado, com o nariz curto e enrugado. O focinho preto é imprescindível. Os olhos são castanhos e as orelhas em forma de V, dobradas para a frente. Os lábios são pendentes, sendo o inferior coberto pelo superior. O pescoço é largo e forte, continuando num peito igualmente largo e fundo. Os membros anteriores são musculosos e bem afastados, e os posteriores ligeiramente arqueados de coxas bem musculadas. Os pés são redondos com dedos arqueados. A cauda tem raiz alta e cai pendente até ao jarrete, afilando até à extremidade.

Observações

É um cão que tem tendência para engordar, necessitando por isso de exercício regular e dieta controlada.

Nenhum comentário: